Este
jogo foi aplicado no dia 06 de junho de 2013 para a turma do 1º ano D do Ensino
Médio noturno. O procedimento deste jogo é semelhante a um jogo de trilha: em
uma cartolina estão alguns elementos da tabela periódica e cada elemento tem
uma pergunta sobre sua utilidade no cotidiano do aluno e a sua localização na
tabela (linha, período e família), onde o discente precisa responder o material
em que este átomo é encontrado.
O objetivo destas
perguntas é fazer o aluno aprender, relacionando os átomos da tabela periódica
com os materiais do dia-a-dia e se familiarizando com a tabela periódica.
No dia 22 de abril de 2014 desenvolveu-se na Escola Estadual Vilmar Viera Matos, para os alunos do EJA, uma atividade na qual se apresentou um jogo de trilha, sobre os elementos existentes na tabela periódica, com os objetivos de avaliação dos conhecimentos dos alunos sobre esse mesmo tema. Imagem 1: Jogo de trilha entregue aos alunos ...
Comentários