Pular para o conteúdo principal

Experimentação investigativa sobre pilhas

No dia 12 de setembro de 2013, foi realizado uma atividade de experimentação investigativa sobre pilhas para os alunos do EJA  na Escola Estadual Vilmar Vieira Matos. O objetivo desta atividade foi investigar as habilidades cognitivas dos alunos á partir das atividades experimentais investigativas.
Para resolver as problematizações que surgiram, e que foram impostos, os alunos receberam inicialmente um roteiro experimental, demonstrando como deveria ser montada as pilhas. Um dos objetivos, além de demonstrar a passagem da corrente nessas pilhas, era estimular os alunos a tentarem assimilar o experimento com conteúdo de eletroquímica que já havia sido visto.
                Figura1: Aluno observando experimento.

       Figura 2: Alunos observando explicação da passagem das correntes nas pilhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo da Tabela Periódica

  No dia 22 de abril de 2014 desenvolveu-se na Escola Estadual Vilmar Viera Matos, para os alunos do EJA, uma atividade na qual se apresentou um jogo de trilha, sobre os elementos existentes na tabela periódica, com os objetivos de avaliação dos conhecimentos dos alunos sobre esse mesmo tema.                                                           Imagem 1: Jogo de trilha entregue aos alunos                                                     ...

GRUPO 06

No dia 21 de setembro de 2016 ocorreu na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, a entrega das moléculas orgânicas, mais uma etapa da maior atividade realizada pelo PIBID na escola, a montagem das moléculas orgânicas, realizada anualmente na escola. O grupo 06 fico responsável pela montagem da molécula da gliadina um dos componentes do glúten, a maior dentre as moléculas deste ano, o grupo apostou em muito brilho, cores chamativas, uma base encapada e ligações pintadas nas cores dos átomos, e suportes transparentes.

GRUPO 07

No dia 21 de setembro de 2016 ocorreu na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, a entrega das moléculas orgânicas, mais uma etapa da maior atividade realizada pelo PIBID na escola, a montagem das moléculas orgânicas, realizada anualmente na escola. O grupo 07 ficou responsável pela montagem da molécula da gordura trans, o grupo inovou trazendo luzes nas ligações entre os átomos e um suporte em forma de caixa todo espelhado, que um ótimo efeito na molécula.