Pular para o conteúdo principal

Show da Química

           No dia 23 de junho de 2016 os bolsistas da Escola Estadual Menodora F. de Figueiredo realizaram uma apresentação do show da química com o titulo “química das sombras” na UFGD na sala dos calouros do curso de química no bloco C, com a presença dos professores Adriana Marques, Ademir de Souza, Elisangela Miranda e Vivian Calixto que estiveram auxiliando os bolsistas a todo o momento com a organização da apresentação.

INTRODUÇÃO DA PEÇA

A história passa-se em um período atual, onde dois estagiários da polícia, Kelly e Bill estão encarregados de desvendar um crime, porém além de possuírem ainda poucos conhecimentos, os estagiários são um pouco atrapalhados. Quando menos esperam e não sabem nem por onde começar para desvendar o mistério do crime, Kelly e Bill têm uma grande surpresa ao estar presentes diante de um dos personagens mais conhecidos da literatura russa e do cinema, Sherlock Holmes, conhecido como um dos maiores detetives do mundo por possuir um raciocínio logico e muitos conhecimentos químicos, que juntamente com seu fiel seguidor, Dr. Watson, resolvem ajudar os pobres estagiários atrapalhados. Sherlock Holmes costuma ser uma pessoa arrogante, que está correta sobre inúmeros assuntos e com palpites certeiros,  por isso aparece em cena para tentar desvendar o mistério de um crime com poucas pistas, sem a arma presente na cena do crime o trabalho se apresenta mais difícil, um desafio tanto para Kelly e Bill quanto para Holmes e Watson .
Os personagens da peça são o Sherlock Holmes (Leandro),Dr. Watson (Fernando),Estagiário Kelly (Bruna),Estagiário Bill (Joice)e a Vítima (Mônica).
No primeiro momentos os bolsistas ficaram arrumados e organizados para iniciar as apresentações, assim que os alunos chegassem na sala de aula ,pois era uma surpresa para a recepção dos calouros de química conforme todos chegarem foi dado o inicio das apresentações com o auxilio de slides foi possível simular os cenários de cada parte da peça e também arrancando muitas risadas dos alunos pois algumas imagens eram muito engraçados além de conter as explicações dos experimentos.    .
Como a história tem um caráter cômico e investigativo os alunos deram muitas risadas e ficaram impressionados com oque estava acontecendo na hora dos experimentos e com a atuação dos bolsistas. No final da apresentação foi possível observar a curiosidade em desvendar o mistério dos experimentos utilizados na peça como o experimento do sangue falso, do precipitado e da impressão digital.  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo da Tabela Periódica

  No dia 22 de abril de 2014 desenvolveu-se na Escola Estadual Vilmar Viera Matos, para os alunos do EJA, uma atividade na qual se apresentou um jogo de trilha, sobre os elementos existentes na tabela periódica, com os objetivos de avaliação dos conhecimentos dos alunos sobre esse mesmo tema.                                                           Imagem 1: Jogo de trilha entregue aos alunos                                                     ...

GRUPO 06

No dia 21 de setembro de 2016 ocorreu na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, a entrega das moléculas orgânicas, mais uma etapa da maior atividade realizada pelo PIBID na escola, a montagem das moléculas orgânicas, realizada anualmente na escola. O grupo 06 fico responsável pela montagem da molécula da gliadina um dos componentes do glúten, a maior dentre as moléculas deste ano, o grupo apostou em muito brilho, cores chamativas, uma base encapada e ligações pintadas nas cores dos átomos, e suportes transparentes.

GRUPO 07

No dia 21 de setembro de 2016 ocorreu na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, a entrega das moléculas orgânicas, mais uma etapa da maior atividade realizada pelo PIBID na escola, a montagem das moléculas orgânicas, realizada anualmente na escola. O grupo 07 ficou responsável pela montagem da molécula da gordura trans, o grupo inovou trazendo luzes nas ligações entre os átomos e um suporte em forma de caixa todo espelhado, que um ótimo efeito na molécula.