Nos dia 19, 22 e 26 de
agosto foi uma atividade de sequência didática, ancorada na perspectiva de Paulo Freire sob a educação humanística como
forma de intervenção de mundo, bem como na aprendizagem cooperativa na qual a
metodologia de Jigsaw está inserida. Foi desenvolvida com alunos do primeiro
ano do ensino médio, de uma escola pública estadual da cidade de Dourados-MS, e
teve como temática os raios, relâmpagos e trovões, na qual se trabalhou alguns
conceitos químicos diretamente relacionados ao tema e ao referencial
curricular. A pesquisa foi de caráter qualitativo e quantitativo e teve como
metodologia de análise de dados a Análise Textual Discursiva (ATD).
No dia 22 de abril de 2014 desenvolveu-se na Escola Estadual Vilmar Viera Matos, para os alunos do EJA, uma atividade na qual se apresentou um jogo de trilha, sobre os elementos existentes na tabela periódica, com os objetivos de avaliação dos conhecimentos dos alunos sobre esse mesmo tema. Imagem 1: Jogo de trilha entregue aos alunos ...
Comentários